COMO VOCÊ SERÁ LEMBRADA? QUAL LEGADO VOCÊ DEIXARÁ?

Um homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos. Herança não tem o contexto de herança no sentido natural, uma fazenda, um apartamento, uma herança material. É uma herança que a palavra legado define seu sentido. “Herança” aquilo que nós passamos aos nossos filhos e aos netos. Um dia todos nós vamos partir, a não ser que ocorra o arrebatamento. Cada um de nós vai deixar quatro coisas para trás, no final de tudo.

Primeira: As memórias. Pensamentos que os outros têm de nós.


Segunda: Presentes. As coisas que são provas da nossa existência.

Terceira: Nossos troféus. Os registros de nossas conquistas.

Quarto: Legado. Que é tudo que nós somos e tudo o que nós possuímos hoje.

Eventualmente; as memórias irão se apagar os presentes e os troféus desaparecerão. Serão perdidos, serão roubados ou serão vendidos. A única coisa que permanecerá será o nosso legado, aquilo que nós passamos para os filhos e os filhos irão passar para seus filhos e assim sucessivamente. È triste que algumas pessoas deixarão apenas herança de coisas materiais, mas nem todas deixarão coisas matérias como rança. Mas todos nós deixaremos um legado. Meus avós deixaram um legado para a meus pais, assim como eu deixarei para meus filhos. Precisamos guardar e ter no nosso coração um legado, que possamos deixar para os nossos filhos.
A memória vai acabar os presentes, os troféus, todos os registros de nossas conquistas irão desaparecer, mas o legado não. Hoje é um momento de nós voltarmos a essa compreensão do legado. Deixar uma história cheia lembranças que nem o tempo vai apagar. Nossos descendentes saberão quem nós fomos e qual o legado que deixamos. Como seremos lembradas?Como uma mulher que andava no caminho certo e que ensinava que Deus deve ser o centro de nossas vidas. Como falarão de nós?Será que será dessa maneira: minha mãe, avó, tia e irmã foram mulheres com as marcas de Cristo, que fizeram a diferença nessa terra.
 Como você será lembrada? Qual o legado que deixará?
De uma mulher que murmurava?De uma mulher que se irava com facilidade?De uma mulher que estava sempre causando confusão e trocava os pés pelas mãos?De uma mulher que só queria mostrar trabalho, mas não tinha comunhão com Deus?De uma mulher que não respeitava as suas líderes?
Ou você será lembrada, como uma mulher que por onde passava deixava um rastro, um mistério a sua volta, muitos falavam: aí vai uma mulher de Deus. Que mesmo passando por dor, pelo vale, nunca se deixa derrotar, está sempre com um sorriso no rosto. Tem sempre uma palavra de conforto para todos. Sua vida é de uma conduta exemplar, ela é uma verdadeira serva do Senhor.
Como você quer ser lembrada?
Como uma mulher valente que sempre está na linha de frente ou como uma mulher que sempre estava ao lado dos fracos. Como você quer ser lembrada? Como uma mulher que estava do lado dos verdadeiros ou do lado dos falsos?
Como você será lembrada?Como uma mulher que nunca terminou um projeto? Em (atos17: 28) Porém há uma obra que não terminou. (filipenses 1:6) Porém há muitos projetos abandonados por aí...
 Com certeza a sua resposta para todas essas perguntas é:_Quero ser lembrada, como uma mulher corajosa e verdadeira.


O valor de um bom nome.

(A) A adesão a um código de valores. (provérbios11: 3)

(B) Não participar de atividades que levam as pessoas a falarem contra o nome de Deus. (romanos2: 23-24).

(C) Faço o bem. (provérbios20: 11), (mateus12: 33-35), (Ipedro2: 12), (I pedro2: 15).
(D) Seja honesto. (romanos12: 17).
(E) Diligentemente busque o bem. (provérbios11: 27).

Tanto quanto é possível, devemos nos esforçar para desenvolvermos e mantermos uma boa conduta, uma boa reputação. Quando partirmos dessa terra, nossas obras ficarão aqui e nos seguirão até diante de Deus. Os que aqui ficarem lembrarão-se de nós como uma mulher que tinha uma conduta irrepreensível, uma mulher de Deus. Que tinha uma postura submissa diante do Senhor e de suas líderes. Companheira, boa mãe, amável, obediente e prestativa, uma mulher cheia de sabedoria e unção de Deus. Que mostrava através do seu silêncio, quem ela era. Mesmo sendo ferida com palavras duras, sendo apedrejada e humilhada, não revidava com palavras duras e ofensivas, mostrava através dessa sua atitude Deus em sua vida. Seu silêncio falava por ela. Será lembrada como uma mulher que jamais traía suas amigas e companheiras, cuidava o que saia de sua boca, possuía prudência e cuidado em falar.

(salmos112: 6) O justo estará em memória eterna.


Comentários

Postagens mais visitadas